segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A India católica!

Essa realmente foi uma surpresa!







Cochin, Allepey, Kumarakon são cheias de igrejas cristãs. Primeiro os portuguses, depois os ingleses e isso aqui não se parece nada coma a India do norte, a que eu conhecia.

Muita água, chuva quase todas as noites, dias abafados, ideais para piscinas e almoços e jantares no ar condicionado.

Mas eu quero falar hoje é das massagens!!! ontem fiz uma em Allepey mas a de hoje em Kumarakom superou tudo!! O spa simplesmente de sonhos! Minha massagista uma deusa deslizante, que me levou ao paraíso. Massagem corporal e facial e depois meia hora de óleo na testa, escorrendo pelos cabelos. Quem prova sabe, como dizia Rumi. Tira a mente fora, sem nenhum esforço. É só sensação e vida pulsando sem controle nem limites. Os olhos ficam claros, transparentes, estiveram em outro mundo...

Jesus, Buda, Allah, Vishnu, Krishna, Shiva... tudo a mesma coisa! Ou nada! Falam da alma, do ser que somos, da existência fluindo como o faz essa chuva agora e esses rios que nos cercam.
Não quero limites, diferenças, certo e errado, só amor e bondade, coisa de quem é feliz. Não falo de felicidade alegriazinha barata de carro legal... falo de estado de plenitude de quem se entrega a si mesmo, ao amado e a VIDA!

Deus é verbo, não substantivo! To be! Ser, estar... Eis a questão!
Deus sou eu, és tu, o vinho que bebo, a água que ouço, o trovão que ruge. Manifestação do Todo, de tudo. Onipresente, onisciente,onipotente. Grande, alto, dadivoso, pleno! Material e imortal, físico e sutil, sexual e meditativo, oração e curtição...

Nenhum comentário: