segunda-feira, 7 de março de 2011

Tanger e a união do Mediterrâneo com o Atlântico.

Que bom acordar e ver o mar de cara. Minha vista de todos os dias, mas desta vez numa praia cheia de tamareiras e camelos, ovelhas...muito estranho... mas legal, exótico.

É uma cidade bem cosmopolita, uma avenida grande, minha conhecida já , nos quadros do Matisse, que passou algum tempo aqui. Estivemos hoje na casa onde morou.

Tem essa parte de beira-mar e a parte velha, em cima de um morro onde está a Kasbah, cidadela antiga, onde subimos hoje por duas vezes. Eu já pirando de tanto subir e descer, procurando a Rue de la Plage, um dos motivos de termos vindo até aqui. O segredo se oculta, até agora não a encontramos.
Nesses caminhos vamos conhecendo o povo marroquino. Que loucura! A mentalidade deles é pirante para nós. Só rindo...

Estabelecem um domínio na relação que não tem como ser rompido, a não ser com grosseria. Como eu entendo agora o Tahir Shah na Casa do Califa!

Almoçamos em Assilah, um lugarejo de colonização portuguesa aqui perto, só que do lado do Atlântico.

Vento, muito vento...sempre...

2 comentários:

Unknown disse...

Já desanimei quanto ao Marrocos... Saco isso, né??
Coloquem no google maps a Rue de la Plage, será que não rola??

Unknown disse...

Eu fiz isso por vocês. A Rue de la Plage fica perto do porto, no final de uma Avenue d´Espagne (vira a esquerda depois). Fica perto de um Riad chamado Tanja e atrás de um cemitério. Se quiserem ver o mapa, abram o google, cliquem em google maps e digitem o endereço. Beijooosss