sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sim, África!

Trinta anos depois, Mama África me acolhe novamente em seu poderoso solo. Estou muito grato. A sensação é como a de uma primeira vez. Talvez aqui todas as vezes sejam primeiras, afinal esta foi a primeira terra do Homem. E é impressionante que tenhamos passado por uma mudança tão grande com apenas uma hora de vôo desde Lisboa. Hoje, cruza-se de um mundo a outro assim de rápido. O Homem já fez muito! E eu, que segundo a Tania sou um otimista incorrigível, alimento a esperança de que façamos aquilo tudo que ainda nos falta...

Como na história de Mushkil Gusha, "aconteceu uma coisa estranha"... Nos últimos dias, antes de embarcar para cá, começaram a me vir à mente as palavras em francês que eu já não lembrava que sabia. É interessante o que acontece conosco quando aprendemos algo. Aquilo pode ficar adormecido por anos a fio, mas quando chega o momento de necessidade... Aí está! Bien sur, monsier! E agora, no primeiro gole de chá de menta... Voltei ao Marrocos.

Só para terminar, ou melhor, para começar, nossa primeira experiência em restaurante aqui foi... um tahine divino (vou tentar fazer para os meus queridos, quando voltar), num lugar super charmoso e aconchegante dentro da antiga medina, ainda por cima tão pertinho do hotel que pagamos (mico) 10 dihams (1 euro) de táxi para ir, e voltamos a pé. Recomendo: Resto La Sqala - 1 Place Sidi Alal Karouani.
PS: Outra maravilha daqui: Pode-se fumar em qualquer lugar :)

Nenhum comentário: