quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Começa a aventura

Vamos embarcar amanhã para Paris e depois Srinagar na Cashemira. Somos 14 amigos,dois casais e mais dez mulheres, que resolveram fazer essa viagem para conhecer uma nova cultura, tão diferente das demais e um dos berços da nossa civilização.
Vamos abertos para ver, sentir, provar, sem definir, julgar ou comparar.
A India é a India. não há nada igual nesse planeta.

Meu marido e eu já fizemos essa viagem antes e, de tão encantados, conseguimos convencer nossos amigos a compartilharem esse mundo conosco.

Cada um de nós tem uma intenção pessoal com essa viagem e temos também uma conjunta, que é abrir nossos horizontes para aceitarmos o diferente, respeitarmos o ritmo das coisas e nos responsabilizarmos, cada um de nós, pela energia que vamos gerar.
Tempo de prestar atenção a cada ação, julgamento e também experenciarmos a intimidade da verdade entre nós. Ali podemos ser quem somos. Claro que não só podemos, como devemos sê-lo sempre. Só que nesse grupo não seremos criticados e sim compreendidos. Nosso desafio é treinar essa difícil combinação de liberdade com responsabilidade pelos outros. Nossa liberdade acaba, na boa, quando começa o direito do outro.

Vamos viver esse sonho, de lugares e pessoas tão inusitadas, situações completamente diferentes do mundo normal, comidas, cheiros, vacas, gente, místicos, charlatões, onde eu, pelo menos, me senti em casa.
Gente amorosa, de olhos que brilham de vontade de viver. Que acreditam, têm fé, confiam. Muito temos que aprender.

Como faz parte da nossa intenção também, queremos nos curtir, passar bem, fazer massagem, ficar em hotéis espetaculares, viver vida de Maharage. Visitar  lugares históricos, templos hindus, mesquitas, tumbas de santos, apreciar as cidades e comer divinamente bem, como é comum nesse país.

Começamos amanhã então essa aventura tão sonhada por nós.
Que uma estrela nos guie e que nosso Deus interior saúde o Deus que há dentro de cada ser.

Namastê!

Nenhum comentário: