segunda-feira, 14 de março de 2011

Barcelona!

Pequeno almoço (como eles dizem lá) no riad, para variar sempre muito delicioso, acompanhado do nosso amigo Bashir, que foi conosco até o aeroporto, nos guiando e resolvendo todos os problemas, além de carregar malas etc...Marcos acordou cedo para conseguir colocar pelo menos um dos pacotes de tapetes nas malas. Conseguiu. Ele faz milagres nessa questão. Só conheço ele e o Alvaro tão habilidosos para arrumar malas e trazer coisas do mundo inteiro sem quebrar.

Chegamos em Barcelona e nosso hotel era na Praça da Catalunha. Só largamos as malas e fomos direto para Las Ramblas, alí na esquina, para caminhar com o pessoal que enchia a rua e nos deliciarmos na busca de um restaurante cheio de tapas etc... Jantamos super bem, Europa é Europa e Barcelona é espetacular, pelo que vi.

Ocidente de novo. Com tudo que tem de bom e de superficial, foi a palavra que encontrei agora, já que o Oriente me parece bem mais quentinho, coração. De qualquer maneira, aqui não se paga por informação, as pessoas são super solícitas e tem aquele ar de modernidade encantadora. Amei estar de volta ao primeiro mundo, só não entendo direito o que isso quer dizer, já que os banheiros eram bem piores do que os do Marrocos e aqui as pessoas correm como loucas atrás de não sei quê.

Amanhã vamos ter um dia inteiro para dar umas passeadas na cidade.

Nenhum comentário: