quinta-feira, 10 de março de 2011

A Rue de La Plage foi encontrada...

Fomos a Tanger procurando um endereço onde viveu  e morreu Sirdar Ikbal Ali Shah.

Andamos por tudo, com detalhes de informações e não encontrávamos. Passamos 3 dias nessa peregrinaçao e nada! Estranho...muito estranho... Que raro, como dizem os chilenos, são os espanhóis que assim falam mas os chilenos nossos amigos sabem que nos referimos a eles.

Bueno, ao final vimos que não importava o endereço. A casa não existe mais, a rua mudou de nome. Só que aconteceu uma coisa que trasformou a situação. Encontramos um inusitado amigo, vimos que a vida pode parecer muito diferente mas quando corações se reconhecem há um evento. E este foi mágico!

Tinha amanhecido chovendo, frio. Depois do evento sol e calor. Aí saímos para passear e fomos a um lugar espetacular: a Gruta de Hércules, que Agha levou o grupo quando foram ao Marrocos nos anos sessenta.
Um espanto! Nem vou falar porque as imagens mostram melhor a loucura do lugar. Belo, selvagem, forte, poderoso; estes são os atributos deste pedaço de mundo.

Para completar o fim do dia vimos um pôr-do-sol grandioso, tomando um chá de menta num terraço de bar, frente ao mar. O papo rolava delicioso, calmo, lúcido, amoroso e encantador.

Jantamos num típico restaurante marroquino, com música ao vivo e tudo, sabem como é. Comida maravilhosa como tem sido sempre aqui no Marrocos. TODOS os lugares oferecem comidas de excelente sabor, nunca demos uma bola fora. Tanto nos doces quanto nos salgados. Deixarão saudades!

Terminamos a noite num "coffee shop," mais de 80 homens e só eu de mulher, elas não frequentam este tipo de lugar. Mas foi tudo normal, as pessoas nem me olhavam. Mais chá de menta e muito chocolate. Memorável noite, embalados por encontro de seres, aparentemente tão diversos, entretanto iguais.

Fomos dormir no riad felizes, muito felizes...

Nenhum comentário: